Perfume
INTRODUÇÃO. 1
PRIMEIRO POVO A USÁ-LO 4
TRANSIÇÃO DO PROGRESSO ARTESANAL PARA INDUSTRIAL. 5
PRINCIPAIS ESSENCIAS E PESSOAS IMPORTANTES 8
CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................10
INTRODUÇÃO
Conceito
A palavra perfume vem de “per fumum”, ou através do fumo, de onde eram obtidas as primeiras fragrâncias aromáticas.
O perfume é tão antigo quanto o homem, e sua múltipla utilização quase sempre acompanhou o desenvolvimento das civilizações.
A evolução das fragrâncias se deu ao longo da história e das interpretações humanas na descoberta e escolha dos cheiros.
A Evolução das Fragrâncias se deu ao longo da História e das interpretações humanas na descoberta e escolha dos cheiros.
A Historia o que se sabe a respeito da historia do nascimento da perfumaria é que ela nasceu por volta do ano 176 A.C. no oriente, mais especificamente no Egito, Para homenagear os deuses queimavam os incensos e resinas e esta fumaça que subia aos céus era considerada por eles de sagrada. Acreditavam que seus pedidos e orações chegariam mais rápido à morada dos deuses se viajassem nas densas nuvens de fumaça aromáticas.
Os Egípcios tinham por costume instalarem laboratórios dentro dos templos destinados a fabricação de perfumes. Foi encontrada no laboratório do templo “Horus” A receita de velas aromáticas que os sacerdotes acendiam na primeira manhã aos deuses e em homenagem a HATOR- deusa do amor. Encontrada no templo de EDFU. Seu formato e finalidade eram bem diferentes dos que conhecemos hoje. Na verdade “perfumar” era uma pratica medicinal pela queima de ervas, madeiras e bem estar ao enfermo .Este costume era difundido na China, Pérsia, e índia, e aos poucos foi se espalhando em outros continentes raízes que segundo a crença dos povos antigos , tinham efeitos terapêuticos que traziam
A Origem
Primeira Versão do uso de perfumes a base de álcool:
Na França no ano de