Perfil do profissional contábil
ÉTICA NA PERÍCIA CONTÁBIL E NA AUDITORIA
_O texto: “ÉTICA NA PERÍCIA CONTÁBIL E NA AUDITORIA“, ressalta a importância da conduta ética, o perfil e a utilidade do profissional Contábil moralmente ético. Atualizado nos dias atuais e futuramente em todas as áreas de atuação no âmbito da profissão contábil, ou seja, de conhecimentos ampliados (conhecimentos também em direito, economia, administração etc) sem infringir a ética profissional da qual os contadores e nós futuros contadores seriamos inexistentes sem a mesma.
O mercado está em busca de profissionais que não se contentam com um “mero” conhecimento apenas, mas com a união do profissional altamente qualificado e imprescindivelmente ético e moral. Pois, irão deter as informações que visam confiabilidade, o controle das riquezas e dos patrimônios dos usuários das suas informações,entre vários outros atributos aos profissionais contábeis.
Os usuários das informações contábeis procuram e dão credibilidade para profissionais que buscam se atualizar e aprimorar seus conhecimentos dentro dos princípios morais e éticos.
O Brasil está mudando rapidamente e cada vez mais caótico em relação ha economia. O contador por sua vez, necessita se adaptar e acompanhar, tendo em mente que é um aprendizado sem fim, uma educação continuada, pois o mercado está em busca de profissionais capacitados, moralmente éticos e completos. Um contador conformado com o que já aprendeu e que não procura inovar seus conhecimentos, provavelmente perderá nessa disputa de oportunidades no mercado de trabalho. O contador, por sua vez, fica responsável por quase a metade do faturamento de uma empresa. Que gera a responsabilidade de inovar e agregar seus conhecimentos de análise e capacidade de interpretação para que possa ser útil e benéfico para a empresa que estará prestando seus serviços e para seus usuários em geral. É preciso estratégia e aprendizado constante para instruir como administrar a parte financeira de uma empresa e as