Perfil de um Recepcionista
A recepcionista tem como papel recepcionar seus clientes de forma simpática, acolhedora e demonstrar ao cliente a qualidade e excelência daquilo que a empresa oferece. É no momento da recepção que o cliente nota a ambiente. No caso se um recepcionista de um Hospital tem como objetivo obter o ambiente calmo e tranquilo para atender o telefone, responder as perguntas dos pacientes e atualizar os registros.
Esses profissionais são responsáveis por habilmente coordenar as atividades do dia-a-dia, assegurando a humanização no atendimento e a velocidade do atendimento.
Requisitos
Primeiramente para trabalhar como recepcionista na área da saúde é preciso ter uma educação, boa comunicação, ser paciente e principalmente ética.
Habilidades Necessárias
O recepcionista é geralmente a primeira impressão encontrado pelos pacientes e visitantes, seja por telefone ou pessoalmente. Esse profissional tem que ter experiência para interagir com diversos tipos de personalidades, em ambas as circunstancias quanto agradáveis quanto difíceis.
Um importante requisito para uma recepcionista é ser habilidoso com computadores, ser familiarizado com softwares, e no mínimo ter o ensino médio concluído.
Áreas de Atividades:
Organizar informações a serem prestadas
Planejar o dia a dia
Organizar matérias de trabalho
Organizar agenda de marcação de consultas
Imprimir relatórios de controle
Planejar o dia seguinte
Agendar serviços
Verificar mapa de internação cirúrgico
Recepcionar Clientes/Pacientes
Acolher o Paciente
Encaminhar o cliente/paciente para os diversos setores
Cadastrar o paciente
Verificar pedido de internação
Internar o paciente
Avisar a enfermagem da chegada do paciente
Prestar serviço de apoio
Transmitir recados e fax
Atender Telefones
Lançar despesas em contas
Atender Telefones
Coordenar a Equipe
Agendar consultas e exames
Agendar Retornos