Perfil de um bom profissional
Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
MBA EM GESTÃO DE PESSOAS/TURMA 6
O PERFIL DE UM BOM PROFISSIONAL
ANA LIDIA MARQUES PIRES
GOIANIA/GO
2011
1. INTRODUÇÃO
A descrição de cargo é essencial para o recrutamento e seleção de modo que o candidato compreenda o seu papel a ser desenvolvido. Ela define também o papel de uma pessoa e sua responsabilidade, sem a mesma não é possível para uma pessoa devidamente cometer ou ser responsabilizado por um papel. A teoria DISC não é um teste de personalidade, ela examina apenas os comportamentos e emoções observáveis, ou seja, ela faz uma analise comportamental. O conceito do CHA é que toda e qualquer necessidade de uma empresa, em termos de desempenho ou competências de pessoas, possa ser descrito por este conjunto de três características conhecimentos, habilidades e atitudes.
2. DESENVOLVIMENTO
Para se contratar um gerente geral, gerente de marketing, e gerente financeiro, esse profissional precisa ter espírito de liderança e de equipe, capacidade motivacional, carisma e flexibilidade para saber negociar, ter boa aparência, capacidade de adaptação a novas situações e mudanças e ser comunicativo, deverá ter também capacidade de decisão e de negociação, capacidade de organização, criatividade, habilidades para negócios, noções de prioridade e senso de responsabilidade.
Para analisarmos cada função no conceito DISC é possível identificar para cada o seguinte:
- Gerente geral e gerente financeiro o fator que mais caberia para exercer a função é o alto D, pois precisa-se de autonomia sem excesso de regras e controles, são mais motivadores em poder e desafios, no entanto, precisa medir resultados que alcança, sempre de olho numa boa remuneração, diversidade de tarefas e inovação é o seu ponto forte.
- Para o gerente de marketing apontaria o alto, pois pessoas que exercem essa função gostam de atividades que envolvam muitas pessoas, também como o alto Do profissional