Perdas e danos
CURSO DE DIREITO
GRUPO 04
P E R D A S E D A N O S
RECIFE, 01 DE AGOSTO DE 2013 2
PERDAS E DANOS
Grupo 04 Adriana Camara, Carlos Batista, Cristina Tavares, Edem Chimbinha, Erica
Ivete, Luana Ramos, Maria Jose, Paulo Roberto, Polliana Giseli e Wanessa Leandro
Orientadora – Paloma
Faculdade Joaquim Nabuco – Turma 2NA
Resumo
Estudar sobre perdas e danos, é adentrar no estudo bem extenso, fácil de compreender, é estudar que, comportamento, conduta e ação são similares. Comportamento são reações dos seres vivos.nas relações com o meio ambiente. A conduta é dos seres humanos, são os únicos animais com capacidade para se conduzir, por sua determinação e é por essa determinação e conduta que por vezes gera danos a outrem. Sempre que cuidamos de alguma ação de reparar danos, estamos cuidando de responsabilidade. É por essa conduta ,um pouco sobre o comportamento do ser humano, é aprender que todo o ser vivo tem comportamento, mas, só o homem tem conduta e saber também porque ele, o homem tem essa conduta. A responsabilidade civil está ligada a conduta e essa ma conduta pode provocar danos, e que esses danos são reparados na medida dos mesmo.
Palavras Chave: Conduta, Ação, Responsabilidade, Danos, Moral, Constituição.
1 - Introdução
Perdas e danos, em nossa lei, são expressões sinônimas. Constituem a configuração de uma perda em prejuízo. Para que possamos adentrar no assunto sobre perdas e danos, temos que começar obviamente , a nos aprofundar em responsabilidade Civil.
A responsabilidade Civil está ligada a conduta que provoca danos às outras pessoas. “Devemos nos conduzir na vida, sem causar prejuízo à outras pessoas”, e se isso vier à acontecer, estaremos sujeitos a reparar os danos, seja moral ou material.
3
Todos tem o direito de não serem, injustiçados, invadidos nos seus interesses, por falha de ma