perda por transporte
Faculdade de Tecnologia SENAC Florianópolis
alunos
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
SETE PERDAS – SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO
Perda por transporte
Florianópolis, 2014.
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL - SENAC
Faculdade de Tecnologia SENAC Florianópolis
alunos
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Trabalho apresentado à unidade curricular de Fundamentos dos Processos de Produção do curso Técnico em Administração da Faculdade de Tecnologia SENAC Florianópolis.
Orientador: Luiz Carlos Cardozo Farias
Florianópolis, 2014
Sumário
Sumário 2
1.INTRODUÇÃO 3
2. OBJETIVO 4
3. DESENVOLVIMENTO 4
4. CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7
1. INTRODUÇÃO O sistema Toyota de Produção tem sido mais recentemente, referenciado como “Sistema de Produção Enxuta”. A produção “enxuta” é na verdade, um termo adotado no final dos anos 80 pelos pesquisadores do IMVP (International Motor Vehice Program), um programa de pesquisas ligado ao MIT, para definir um sistema de produção muito mais eficiente, flexível, ágil e inovador do que a produção em massa;
É um sistema habilitado a enfrentar melhor um mercado em constante mudança. Na verdade, produção enxuta nada mais é, do que um termo genérico para definir o Sistema Toyota de Produção (TPS).
Através do Sistema Toyota ocorre sete perdas, entre estas, temos a perda por transporte, na qual, será nosso enfoque. “Perda por transporte – Perda que não agrega valor.”
2. OBJETIVO
Temos como objetivo mostrar o que é a Perda por transporte através do Sistema Toyota de Produção, falando assim do seu surgimento, como esta perda acontece e o que fazer para um melhor resultado, aprofundar um pouco mais sobre as suas características e fazendo citações de diversos sobre esta, as explicado, dando assim, exemplos para seu melhor entendimento.
3.