percepção
TRABALHO DE PERCEPÇÃO VISUAL
BRASÍLIA
2014
UNIVERSIDADE PAULISTA
Habilidades e Desenvolvimento de percepção Visual em observação e comparação, passada pelo entrevistado e comparado com que foi aprendido em aula.
Relatório de Atividade
Pratica Supervisionada (APS)
Para avaliação no 1º semestre
Letivo do curso de Psicologia
Apresentado à Universidade
Paulista – UNIP
ORIENTADORA: Milena Vieira
BRASÍLIA
2014
UNIVERSIDADE PAULISTA
Amanda Gonçalves
Jamilly Alves
Maria Luzia de Oliveira
Pedro Guilherme R.S. Vieira
Rissila Teixeira da Silva
Suelen Silva de Queiroz
BRASÍLIA
2014
1. INTRODUÇÃO Diante das discussões sobre a idealização da mente em conseqüência dentro da sociedade, somando com as propostas pelos componentes do grupo, pudemos avaliar que cada pessoa entrevistada tinha como principal característica ao observar a imagem seu meio de convivência e aquilo que já tinha vivido influenciava sobre suas perspectivas e sobre sua avaliação na hora de descrever a imagem. De acordo com a determinação e posição dos objetos da imagem iremos avaliar o reconhecimento é a percepção e comportamento da pessoa para descrever o que ver. Trabalharemos mais especificamente sobre perceber o estímulo provocado através da imagem, como um todo através do que se soma a imagem como principio de fechamento, proximidade, semelhanças e a relação de figura funda como estudo de Gestalt. Duas ferramentas foram fundamentais para entender o entrevistado com estímulos com perguntas e a observação das reações dos participantes.
2. DESENVOLVIMENTO
Figura proposta pelo grupo.
Gestalt surgiu na Alemanha e ele defendia a importância que o individuo tem ao perceber o objeto ou formas no meio, segundo