Percepção na arte de administra
É melhor se arriscar e receber uma resposta negativa do que ficar calado e não aproveitar a chance de conseguir o que deseja
Muitos profissionais temem a hora de negociar seus salários. O tabu financeiro pode ter diversas origens, uma delas focada na ideia de que a remuneração seria um favor feito pelo empregador ao profissional. Essa mentalidade foge da coerência já que o dinheiro não é ganho no fim do mês, mas sim trocado por seu trabalho durante aquele período. Negociar a quantia irá depender diretamente do valor que você dá ao seu esforço e como se enxerga no mercado de trabalho. Afinal, o objetivo salarial que estabelece não irá mudar exclusivamente conforme as empresas, mas sim de acordo com as oportunidades.
» Como conseguir o salário que você quer numa oferta de emprego
» 4 regras para conseguir um aumento de salário
» 10 dicas para negociar salário
Confira a seguir os 11 segredos de sucesso para ser bem-sucedido em seu objetivo salarial: Segredos para negociar seu salário: 1. É apenas uma conversa
Negociações de salário são conversas e acertos entre duas pessoas. Não são diálogos pessoais, então você não precisa se preocupar com esse tipo de aspecto. Ambos estão procurando bons resultados e devem tratar os pontos da transação a partir dos interesses profissionais.
Segredos para negociar seu salário: 2. Suas necessidades pessoais não entram na conversa
É claro que suas necessidades pessoais são importantes. Mensalidades escolares, despesas com a dispensa, contas de água e luz não param de chegar, independente de seu salário. Mesmo assim, os pontos e argumentos que for usar para sua negociação não devem estar baseados ou citar esse tipo de despesa. Você deve se fundamentar estritamente em seu valor para a empresa e como você irá contribuir com seu trabalho.
Segredos para negociar seu salário: 3. Saiba a média salarial
Confira dados sobre