Percepção do cliente em situação de risco: estudo de caso em u.t.i. - a influência dos sons na recuperação do paciente em situação de risco.
26 de agosto de 2006
PROJETO DE PESQUISA UTIs E ESTIMULAÇÃO AUDITIVA NEUROACÚSTICA
Marcelo Peçanha de Paula
Psicanalista clínico, teólogo, pesquisador e autor. Idealizador da Menteologia e do Processo Neuroacústica.
Rua Professor Aníbal de matos n. 420, apto 301 Santo Antonio - CEP 30350-220 Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil Telefones (31) 9971-0587 – (31) 3295-3373 E-mail: menteologia@hotmail.com
Belo Horizonte-MG, 09 de agosto de 2006
2 PROJETO DE PESQUISA
TÍTULO: PERCEPÇÃO DO CLIENTE EM SITUAÇÃO DE RISCO: ESTUDO DE CASO EM U.T.I.
TEMA: A influência dos sons na recuperação do
paciente em situação de risco.
Aspectos positivos em relação aos sons, como estímulo nos hemisférios cerebrais, através da estimulação passiva pelo método da Neuroacústica.
PROBLEMATIZAÇÃO: (situação-problema): Como os sons, através da estimulação dos hemisférios cerebrais pode estar influenciando de forma positiva na recuperação de pacientes em situação de risco, visto que o ambiente é grande gerador de angústia e conflitos ?
OBJETIVOS:
Objetivo Geral : Reconhecer a importância dos sons na recuperação de pacientes em situação de risco.
Objetivos Específicos:
Averiguar quais as reais condições dos pacientes e os aspectos que contribuem para a angustia gerada pela situação de risco; Identificar aspectos positivos advindos do uso do Neuroacustica em pacientes; Comprovar através da observação e da análise do comportamento dos pacientes os benefícios da utilização da estimulação auditiva; Analisar dados contidos na anamnese, prontuários e relatório dos pacientes para futuras comparações; Promover ambiente propicio para o uso do Neuroacustica, visando explorar ao máximo de sua aplicação, no que se refere a busca de resultados físicos e psicológicos positivos.
3 HIPÓTESES: Se o paciente em situação de riscos, gerado pela angustia, ansiedade ou