Percepção atitudes e diferenças individuais
PERCEPÇÃO, ATITUDES E DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
CARLA ANDRESA HENNING KRAUSE
PROFESSOR WELLINGTON SANTOS
Comportamento e Intervenção Organizacional
São Bento do Sul – SC
2011
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.........................................................................................................................3 1 PERCEPÇÃO, ATITUDES E DIFERENÇAS INDIVIDUAIS....................................4 CONCLUSÃO...........................................................................................................................6 REFERÊNCIAS........................................................................................................................7
INTRODUÇÃO
As pessoas podem ter muitas características em comum, porém são muito diferentes entre si. Seu comportamento pode distorcer o objetivo da organização provocando conflitos ou pode agrupar seus talentos e aptidões promovendo um ótimo trabalho em equipe. As diferenças individuais e o comportamento humano interferem diretamente no ambiente e nos resultados obtidos pelas empresas. Dessa forma torna-se fundamental a percepção e a administração das diferenças individuais, para que haja a aplicação correta do capital humano e a obtenção dos melhores resultados.
1 PERCEPÇÃO, ATITUDES E DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
De maneira cada vez mais evidente as organizações passam a contar com equipes de trabalho, sendo estas formadas por indivíduos com objetivos em comum, porém distintos entre si, seja na cultura, valores, inteligência, preconceitos, caráter ou temperamento. Essas características se não bem administradas no ambiente empresarial podem prejudicar os objetivos, as relações com os parceiros da organização e a própria carreira do profissional. Porém, se todas as pessoas fossem iguais, a tarefa de administração seria extremamente simples e fácil, o que é impossível.