PERCEP O INTERPESSOAL NAS EMPRESAS
Percepção Interpessoal nas Empresas
São Paulo/SP
2015
São Paulo/SP
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
3 CONCLUSÃO 4 REFERENCIAS
1 INTRODUÇÃO
As organizações têm buscado meios de se tornarem mais competitivas devido a alta exigência do mercado e a alta competitividade imposta, para isso as empresas têm passado a ver as pessoas de maneira diferente, não mais como um profissional individualista, mas como profissionais que saibam trabalhar em grupo e se integrar com as pessoas. Essa interação passa a ser um diferencial competitivo levando consequentemente a um aumento de produtividade.
Sendo assim, as organizações têm que a cada dia promover a integração entre os seus colaboradores fazendo aflorar a mutuidade entre eles. Desta forma levará cada um a conviver da melhor maneira possível dentro do contexto interpessoal, uma vez que com essa integração terá colaboradores mais conscientes do seu papel no grupo, bem como da sua verdadeira posição dentro da organização. Como consequência essa integração melhorará o seu desempenho na atividade desenvolvida.
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Podemos dizer que desde o momento que o homem passou a viver em sociedade ele sente a necessidade de comunicar-se com o outro e que não necessariamente essa relação será cordial e harmônica, pois ela depende de vários fatores que a influenciam diretamente.
Entre esses fatores podem ser citado três aspectos de suma importância para o bom desenvolvimento dessa relação entre as pessoas: a percepção, as Habilidades Sociais (HS) e a inteligência emocional, aspectos estes que seguramente determinam o sucesso do indivíduo na organização enquanto sujeito que se comunica, dar e recebe Feedback e interage em todos os aspectos que norteiam