Pense e fale coisas boas
Palavra para hoje:
“Meu filho, esteja atento às minhas palavras e dê ouvidos aos meus conse-lhos. Nunca os perca de vista e guar-de-os no seu coração. Pois eles são vida para quem os encontra e saúde pa-ra o seu corpo. Acima de tudo, guarde o seu coração, porque dele brota a vi-da. Afaste-se da boca enganosa e fique longe dos lábios falsos. Que seus o-lhos olhem para a frente e seu olhar se dirija para diante. fique atento às trilhas onde você coloca os pés, e que todos os seus caminhos sejam firmes. Não se desvie nem para a direita, nem para a esquerda, e afaste do mal os seus passos.”
(PV 4, 20-27)
“Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo.”
(Pv 13:3)
Deus, nos chama a atenção sobre duas partes do nosso corpo que andam jun-tas, em sincronia quase perfeita, nos-sa mente e nossa língua. Essas duas trabalham como se fossem uma linha de produção, uma elabora e a outra execu-ta, são tão ligeiras que muitas vezes não percebemos no que estamos pensando e o que estamos falando e daí o alerta de Deus para tomarmos cuidado com o que pensamos e com o que dizemos. Na nossa mente e na nossa boca reside po-der; poder de construir ou de destru-ir, a escolha é nossa.
Jesus Cristo diz em Mateus 12,33 “Uma árvore é conhecida pelo seu fruto. Uma árvore de boa qualidade dá bom fruto; as de má qualidade, não.”
Se nossos pensamentos são bons o que resulta deles é bom, se eles são maus então... e a boca fala do que o cora-ção (mente) está cheio. “Porém as pa-lavras más saem de um coração mau, e contaminam o homem que fala essas pa-lavras.” MT 15,18
Para fazer a sua mente calar a boca e a sua língua parar para pensar, não tem fórmula mágica têm sim muita luta, muito esforço e muita vigilância. Fi-car prestando atenção e se perguntar: no que eu estou pensando, por que es-tou pensando isso? Como Deus e Jesus Cristo pensariam sobre isso? Faça isso antes de abrir a boca