Pensar e não achar
O que é Pensar?
Pensar é compreender o mundo pela nossa própria capacidade… É aprender a observar, analisar e criticar – por diferentes pontos de vista – as opiniões gerais…
É não se conformar com as nossas próprias restrições ou preconceitos, isto é, as representações que criamos, baseadas na nossa própria história.
É ampliar os nossos canais sensoriais… É querer, imaginar, sentir e, principalmente intuir o cosmos…
É superar as nossas próprias características e limitações para, talvez, ampliar o conhecimento fornecido pelos sentidos e pela experiência…
O pensamento, portanto, não se resume a razão – que pode ser limitadora na capacidade de captar toda realidade das experiências que ocorrem ao nosso redor…
Marcos Amaro
O medo do tempo
O tempo é um assunto filosófico. Mas fugindo um pouco da filosofia e entrando na nossa realidade, o tempo é em alguns casos nosso amigo, noutro nosso inimigo. Sempre dizem que o tempo cura tudo, realmente, ele cura, mas o mesmo tempo que cura, é o tempo que nos leva, aí o desejo do tempo passar muda para o desejo do tempo parar.
O amor não correspondido, que dói, machuca, o tempo leva. O amor gostoso, correspondido, sonhado, vivido, o tempo também leva, ou leva quem se ama, ou nos leva. O tempo me dá medo. Por isso gosto do agora, não quero nada pra depois, não sei o que o tempo fará do meu depois, preciso do hoje.
Tento acabar com a dor com algo imediato, não deixo o tempo levar, não gosto de prolongar a dor, evito o sofrimento, causo a felicidade. Tenho medo do tempo não me deixar viver no ponto certo, na medida certa, do que eu acho certo.
Maicon Carlos
Este não é um texto científico, muito menos filosófico, este é um texto sobre algo sem definição, mas existem variações sobre, muitas sem sentido, muitas que fazem bastante sentido, muitas que apenas lemos e dizemos "tudo bem", outras apenas dizemos "é perca de", TEMPO.
Escrevendo este texto comecei a perceber