Pensao alimentícia
VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE ..............
COM PEDIDO LIMINAR URGENTE
Ref.: Alimentos provisórios e Expedição de Ofício para a Fonte Pagadora
................, menores, representadas por sua mãe............., por suas procuradoras signatárias, vem à presença de Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE ALIMENTOS
COM PEDIDO LIMINAR URGENTE
em face de ........................, pelos fatos e fundamentos de direito que, articuladamente, passa a expor:
DOS FATOS
1) O requerido é pai das requerentes, nascidas, respectivamente, no dia 07/07/2003 e 23/05/2006, conforme demonstram as Certidões de Nascimento anexas.
2) Desde o nascimento das requerentes, e mesmo após o rompimento da relação mantida por seus genitores, estas sempre residiram com sua mãe, no endereço declinado no preâmbulo desta exordial.
3) Nestes anos que sucederam o rompimento da relação mantida com a representante legal das requerentes, o requerido contribuiu esporadicamente para o sustento destas, sendo que o último valor alcançado à sua representante corresponde à quantia aproximada de R$200,00 (duzentos reais).
4) Tais valores sempre foram alcançados pelo requerido diretamente à representante legal das requerentes, ainda que em alguns meses este não tenha alcançado valor algum para o sustento destas.
5) Desta forma, pelo fato de não ter certeza do valor alcançado mensalmente pelo requerido, a mãe das requerentes vem encontrando dificuldades para sustentá-las com seus rendimentos mensais, provenientes de suas atividades laborais.
6) O requerido, por sua vez, possui uma situação econômico-financeira estável, o que lhe permite alcançar um valor que permita que a representante legal das requerentes possa garantir com