pensamento estrategico
Estas moradias visam abrigar estudantes locais(região metrpoliatanna), ou vindos de outras localidades mais distantes, exterior.Através deste serviço é possível exercer atividades lúdicas, incetivar a convivência entre diferentes tipos de classes, religião, opiniões, cultura e nacionalidade.Criando desta um universo que resgata o saber. Em função desta situação, observa-se na atualidade um aumento no crescimento deste setor, gerando maior maior empregabilidade e produtividade no mundo, inclusive no Brasil. O crescimentoobservado do setor revela-se, por sua parte, como um fator decisivo de desenvolvimento econômico.
Em 2011, o país registrou a entrada de 5.433.354 turistas estrangeiros, atingindo recorde histórico, de acordo com dados do Ministério do Turismo. As previsões é que o Brasil seja um dos cinco maiores destinos até 2022.“O mundo todo está olhando para esta jovem nação“, falou em entrevista o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2012 . Consultado em 15/10/2012 .
As suas origens remontam ao século XIV, em Coimbra, berço da academia de Portugal e do Brasil, quando D. Dinis, por diploma régio de 1309, promoveu a construção de casas na zona de Almedina e que deveriam ser habitadas por estudantes, mediante pagamento de um aluguer, cujo montante seria fixado por uma comissão, expressamente nomeada pelo Rei, constituída por estudantes e por "homens bons" da cidade. É assim que a partir de um tipo de alojamento comum, permitindo minimizar os encargos financeiros, viriam a surgir, por evolução, as actuais Repúblicas. Ainda hoje as "casas" caracterizam-se pela exaltação de valores universais que unem o passado ao presente: a vida em comunidade, a soberania e a democraticidade. As decisões são geralmente tomadas por unanimidade e todos os membros responsabilizados na gestão da "casa".1
3.1 Análise do Ambiente 3.1.1 Análise Interna
Nesta análise estão inseridos os pontos