Pensadores
2.1 SOFISTAS
Iniciada na Grécia antiga século V a.C. era compostas por um grupo de pessoas que mantinham seus estudos na filosofia, com grande capacidade de oratória e fluência, cobravam por seus ensinos eram compostos por pessoas de classe média, os primeiros a estabelecer uma diferença entre a lei da natureza e a lei humana e não divina, mais nas própria compressão do homem terreno.
2.2 SÓCRATES
Viveu na época de V a.C. um homem muito comentado, pessoa simples filho de um escultor e uma parteira, no decorrer de sua vida se interessou por matérias de filosofia e obras sofistas, mas Sócrates era um criador de idéias e passava essas informações a pessoas através de ironia e a arte de debater, um grande questionador sobre costumes, caráter e o relativismo derivados dos sofistas. Não dava valor as coisas matérias dando origem a ética, respeitavas as leis e acreditava que era um dever de todos.
2.3 PLATÃO
Foi um dos alunos de Sócrates nasceu em uma família aristocrática política de Atenas. Tinha 20 anos. Criador de uma das primeiras escolas de filosofia da época em 387 a.C. um grande inovador de idéias como Sócrates. Com uma contraposição, de que as idéias teriam que ser únicas e imutáveis e que classe filósofos estava acima na intelectualidade na sociedade decorrente de um aperfeiçoamento por parte desta, tendo predominância por pessoas que agissem racionalmente. Acreditou na teoria da cidade e nos elementos desta para a criação do Estado, na qual teria seu papel importante na