Pensadores da educação
INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO
CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA - PÓLO JANAÚBA
ATIVIDADES 02
ACADÊMICA : LUIZA MARIANA RODRIGUES
JANAÚBA – MG/ FEVEREIRO
PESQUIZA DOS PENSADORES
FREINET
Freinet nascido 15/10/1896, no Sul da França, passou sua infância como pastor de rebanho. Casado com Elise artista plástica, ele faleceu em 08 de Outubro de 1966 na escola vence, o qual funciona até hoje.
Ele professor primário, não tinha experiências pedagógicas, pois não era formado o curso normal, mas tinha a grande facilidade de lhe dá com crianças no qual seus pensamentos e teorias são baseados através das crianças. Freinet descobrindo e conhecendo cada vez mais seus alunos, chegou à conclusão, que existia outra forma de ensinar e relacionar com os alunos. Percebendo então Freinet usava uma didática de forma que os alunos se sentissem a vontade com as aulas passeios, onde ali descobria momentos, sensibilidades em a natureza. Segundo Freinet achava que a escola devia ser um lugar aberto sem portões e paredes.
MAKARENKO
Makarenko nasceu em 1988 na Ucrânia filho de um operário ferroviário e de dona de casa. Ele apreendeu ler e escrever em casa com auxílio de sua mãe.
Makarenko com 17 anos finalizou o curso de magistério e entrou em contato com Lênin que influenciava a visão de mundo e de educação. Ficou mais conhecido, pois ele por em prática um ensino que privilegiava a vida em comunidade n, a participação da criança e na organização da escola. Ele era professor que usava técnicas por meios de jogos pedagógicos. Segundo ele fala: que uma criança brincando de bola de gude usa incógnitas que pode ajudar os alunos a desenvolver conteúdo escolar.
DEWEY
John Dewey nasceu em 1859 em Burllington, na escola teve uma educação desinteressante e desestimulante o que foi compensado pela formação que recebeu em casa. Foi professor secundário Durante três anos antes de cursar a Universidade, estudou