penal
Denuncia:
"Narra a denúncia, às fls.02/05, que no dia 27 de março de 2011, por volta das 15h30, na Rua Antônio de Sá, bairro do Cordeiro, nesta cidade, os denunciados, agindo em comunhão de desígnios e ações, desferindo disparos de arma de fogo, mataram a vítima SÉRGIO FREIRE DE FARIAS. Consta que os denunciados, após discutirem com a vítima em razão do furto de um CD-Player e de dívidas de droga, prometeram ceifar sua vida. Após a referida discussão, os denunciados retornaram, pilotando uma motocicleta e, sem que a vítima pudesse se defender, passaram a atirar contra ela, que fora atingida fatalmente. "
A sessão foi iniciada com o sorteio do júri, tendo o número suficiente, a juíza abre o processo. Em seu discurso inicial, a DRA. Fernanda pontuou algumas informações sobre o uso de tecnologia no tribunal. Foi destacado o uso de gravações, novas tecnologias, etc, comprada com o dinheiro dos próprios funcionários do forum. Após ela leu a denúncia e partiu para o interrogatório dos acusados.
O primeiro deles foi Alexsandro. Não era réu primário, já havia sido preso por assalto, poste ilegal de arma. Há também um processo em aberto contra ele, um assassinato. O acusado afirmou que conhecia a víima "de vista", não havendo nenhuma relação e que ela era envolvida com roubo e tráfico na região. Declarou-se inocente. Seu nome estava relacionado com o crime pois Sergio, supostamente, havia roubado o CD player do seu irmão (Percílio) e quando soube do acontecido estava em casa