penal
Introdução :
O desenvolver das Teorias do crime começou ligado as lutas ideológicas e políticas das sociedades ocidentais na aréa da reorganização monopolista de suas economias. Isto é a teorias do crime são geradas através de uma politica integrada em reorganizar e diminuir e reorganizar o crime. Está transformação é explicada de pela politica nacional e internacional do trabalho de polarização universal entre países desenvolvidos e dependentes.
A criminologia é o estudo das teorias radicais sobre o crime .A construção intelectual explica as tendências e categorias capazes de captar a transformações historias e sociais e explicam a Criminologia Radical que se edifica om base métodos e categorias e nas categorias cientificas do Marxismo.
1.As Teorias Tradicionais:
Com a Segunda Guerra Mundial ,nos países industrializados do Ocidente se desenvolve uma criminologia concentrada no estudo de causas ambientais, preocupada com privações materiais, lares desfeitos ,áreas desorganizadas e pobres. Isto é ligadas ao parâmetro social e as consequências que a guerra trouxe tanto no meio econômico e no social.
Surgiu uma teoria conhecida como criminologia Fabiana que se trabalhava em dois grupos de fatores básicos ,a subsocialização ,que seria a deficiência de educação ,e de valores culturais,e a Corrupção individual,que seria não seguir os valores impostos pela sociedade e os valores culturais.
Surgiram então as Teorias Conservadoras ,que era uma espécie de organização social ,depois as Teorias Liberais que estava ligada as mudanças institucionais e logo depois a Criminologia Correcionalista que está ligada aos comportamentos sociais convencionais e a minoria criminosa ,que está ligado a patologia e em traumas que ocorreu na vida passada. E por ultimo a Criminologia de Repressão geradas através de teorias básicas ,positivistas biológicas no caso a genética a psicologias e as sociológicas ,no caso