pelluing

1346 palavras 6 páginas
Realizados com ativos em baixas concentrações, os Peelings Químicos Suaves são os mais indicados para serem manipulados e aplicados por esteticistas porque não apresentam riscos de lesões.
Os cirurgiões plásticos e dermatologistas consideram que o profissional de estética é um integrante importante das equipes de dermatologia ou cirurgia plástica. Ele dá suporte na realização de procedimentos cutâneos mais simples como peelings superficiais.
Conforme os especialistas, esteticistas só devem realizar procedimentos que não removam a epiderme além do estrato córneo superficial (composto por células chamadas conócitos). E mais, os peelings químicos devem ser realizados por esteticistas em concentrações específicas. Eles não oferecem riscos porque causam apenas descamação suave, o mais difícil é indicar o peeling adequado ao estado da pele. O número de sessões depende do tipo de peeling ou das alterações da pele. Em geral, os ácidos com pH entre 3,8 e 4,2 são mais adequados, pois têm biodisponibilidade na pele. Além de hidratar, eles possuem leve ação queratolítica.
Peelings superficiais em série, realizados com pequenos intervalos de tempo, melhoram a textura, clareiam as manchas, amenizam as rugas finas e estimulam a renovação do colágeno.
O Peeling Químico Superficial age na epiderme, embora exerça parte de sua atividade na derme superficial ou papilar, através da ação da esponja que necessita estar em contato com a membrana basal.
A descamação estimula a produção de colágeno e queratina, elementos que possuímos no organismo, estimulando a vasodilatação e renovando a epiderme que desprende células mortas da capa córnea- os corneócitos. A década de 90 produziu medicamentos mais modernos, que somados aos produto mais antigos, fizeram o peeling ser o segundo método mais usado em cosmética média.
INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS
Os peelings superficiais são próprios para o tratamento de certas cicatrizes de acne, foto envelhecimento e rugas finas. Eles também podem

Relacionados