Pegadinhas meio ambiente
Essa pegadinha, é para as pessoas que criam gato em casa sem quintal, ou apartamento.
É um tipo bem fácil, são tipos de granulado para gato… é um jeito mais correto para proteger o meio ambiente:
– Se sua casa tem um jardim grande, essa é a opção mais ambientalmente correta: deixar o gato resolver o probleminha dele no jardim. Geralmente eles escolhem cantinhos e enterram o cocô, e não fica cheirando mal. A natureza cuida da decomposição e pronto.
– Ensinar o gato a ir na privada. Dá certo! Tem sites que ensinam, como gato deve usar o sanitário. Mais isso é incorreto, pois vai ser mais descargas, mais água. Só que essa opção só é ecológica se seu gato não tiver acesso à rua e só comer ração, por causa do risco da Toxoplasmose. O toxoplasma pode ir para rede de esgoto, ir para o mar e prejudicar os animais.
– Ainda antes do granulado, há a opção de jornal picado. Maioria dos gatos aceita bem, e você reaproveita o jornal. Você não estará comprando um produto industrializado, mas a etapa do saquinho plástico indo para o lixão não tem como escapar, o que é péssimo. Também precisa se informar sobre o tipo de tinta que o jornal usa: pode ser tóxica.
Algumas dicas de granulados
de argila comum, que não forma montinhos de argila que forma aglomerados em contato com umidade de sílica de base vegetal, como trigo, pinho ou jornal
Não é uma solução perfeita, mas é mais saudável para o gato e para o meio ambiente
Na minha opinião o certo não criar gatos em casa sem quintal ou em apartamentos.
Pós essas dicas envolve embalagens transportes etc.
Pegadinhas - Das saco linhas Plásticas a missão.
A pegadinha da vez é que agora não vamos mais usar as saco linhas plásticas e vamos salvar o planeta. Vamos salvar o planeta, os donos de supermercado e os donos das fábricas de sacos de lixo. Certamente são boas ações de marketing como essa, que nos tornam seres humanos melhores e mais responsáveis.
Dicas