Pedra Preciosa
Estes tipos de pedras são encontrados geralmente nos chamados garimpos ou nas minas. Depois de ser devidamente lapidada se transforma em um artefato. A beleza da maioria delas só se evidencia após este processo de lapidação. Antes disso, em seu estado bruto, elas podem até passar despercebidas por olhos leigos. O objetivo da lapidação é mostrar as melhores características. Este tipo de processo pode corrigir a forma de materiais de dureza elevadíssima, como por exemplo, o diamante, que é necessário saber onde ele pode ser alterado.
Depois do processo de lapidação seu valor é ainda maior e conforme o passar dos anos, ela vai se tornando cada vez mais preciosa, principalmente pela pessoa que á possui, tanto pelo valor do mercado, quanto pelo o sentimental, o que aquela pequena (ou grande) pedra pode significar.
De tempo em tempo, é normal que essas pedras passem por um processo de polimento, que irá apenas melhorar a qualidade superficial. Ou seja, melhorar aquilo que a pedra já é.
--------------------//--------------------
Dentre bilhões de pessoas que habitam neste mundo, dentre todos os que já viveram e viverão nesta terra, eu e você, fazemos parte dos poucos escolhidos dos muitos chamados.
Podemos analisar nossas vidas, e então nos perguntarmos: Como Deus pode se interessar pela minha vida, sem valor nenhum, com tanta “podridão” e me tratar como uma pedra preciosa? Pois é! Deus é o maior, ou único interessado em lapidar nossas vidas,