pedofilia
A cada dia que passa a população é assolada por um enorme número de notícias de actos criminais especificamente (Pedofilia) abuso sexual contra adolescentes e menores cometidos por adultos e adolescentes, esse tipo de caso tende a crescer na nossa sociedade, isto causa gravidez precoce, DTS, transtornos psicológicos como trauma na criança e na família e tem dificuldades no aproveitamento escolar.
Aos indivíduos abusados desenvolvem problemas emocionais por não estarem preparados psicologicamente e a maioria destes casos não são reportados, devido o medo da vítima.
Hipótese
Pedofilia é a perversão sexual, na qual a atracção sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou no início da puberdade.
Justificativa
Escolhi este tema porque tantas crianças são abusadas sexualmente dentro e fora da família.
A criança que é vítima de abuso prolongado, usualmente desenvolve uma perda violenta da auto-estima, tem a sensação de que não vale nada e adquire uma representação anormal da sexualidade. A criança pode tornar-se muito retraída, perder a confiança em todos adultos e pode até chegar a considerar o suicídio. Algumas crianças abusadas podem ter dificuldades para estabelecer relações harmónicas com outras pessoas, podem se transformar em adultos que também abusam de outras crianças, podem se inclinar para a prostituição ou podem ter outros problemas sérios quando adultos. Crianças maiores podem sentir-se envergonhadas com o incidente, principalmente se o abusador é alguém da família.
O tema vai fazer com que a sociedade esteja atenta aos casos de abusos sexuais, e também diminuirá os índices de gravidezes precoces, mortalidades infantis, DTS (doenças de Transmissão Sexual) e HIV.
Para poder se ultrapassar esse tipo de caso deve-se divulgar programas de luta contra o abuso sexual, deve-se formar professores e polícias