PEDOFELIA
PEDOFILIA
Manaus-AM 2015
Discentes:
Alriléia Corrêa
Diana da Costa Ribeiro
Francineth Chaves
Joana Fernandes
Silvana Teixeira
Alda Lopes
Waltina Pinheiro
PEDOFILIA
Trabalho apresentado a Disciplina: Serviço Sociais e Direitos Humanos do Curso de Serviço Social para obtenção de nota parcial do 8º período da turma: SSN0801 ministrada pela prof. (a) Adriana Teixeira de Lima.
Manaus-AM 2015
CONCEITO
A pedofilia é um transtorno psiquiátrico classificado entre os chamados transtornos da preferência sexual ou parafilias, caracterizado por fantasias, atividades, comportamentos ou práticas sexuais intensas e recorrentes envolvendo crianças ou adolescentes menores de 14 anos de idade.
A pedofilia é uma forma de exteriorização da sexualidade que consiste em uma atração parcial ou exclusiva por impúberes. São as características da infância que determinam o desejo sexual para aquele adulto ou adolescente mais velho.
Desde 1987 a psiquiatria passou a denominar as perversões como parafilias. As Parafilias são caracterizadas por anseios, fantasias ou comportamentos sexuais recorrentes e intensos que envolvem objetos, atividades ou situações incomuns e causam sofrimento.
Temos uma diferença entre os perversos e os neuróticos:
Um perverso tem sua sexualidade de sua maneira de satisfação, traria a satisfação em si ou que levaria a uma satisfação masturbatória.
O neurótico pode ter prazer também em ver, mostrar, tocar e beijar.
A classificação que nos é imposta pela sociedade americana de psiquiatria coloca como critérios diagnósticos da pedofilia a presença de:
Ao longo de um período mínimo de seis meses fantasias sexualmente excitantes recorrentes e intensas, impulsos sexuais ou comportamentos envolvendo atividade sexual com uma (ou mais de uma) criança impúbere (geralmente com 13 anos ou menos).
As fantasias, impulsos sexuais ou comportamentos causam sofrimento clinicamente