PEDOFELIA

1266 palavras 6 páginas
CENTRO UNIVERSITARIO DO NORTE UNINORTE

PEDOFILIA

Manaus-AM 2015
Discentes:
Alriléia Corrêa
Diana da Costa Ribeiro
Francineth Chaves
Joana Fernandes
Silvana Teixeira
Alda Lopes
Waltina Pinheiro

PEDOFILIA

Trabalho apresentado a Disciplina: Serviço Sociais e Direitos Humanos do Curso de Serviço Social para obtenção de nota parcial do 8º período da turma: SSN0801 ministrada pela prof. (a) Adriana Teixeira de Lima.

Manaus-AM 2015
CONCEITO
A pedofilia é um transtorno psiquiátrico classificado entre os chamados transtornos da preferência sexual ou parafilias, caracterizado por fantasias, atividades, comportamentos ou práticas sexuais intensas e recorrentes envolvendo crianças ou adolescentes menores de 14 anos de idade.
A pedofilia é uma forma de exteriorização da sexualidade que consiste em uma atração parcial ou exclusiva por impúberes. São as características da infância que determinam o desejo sexual para aquele adulto ou adolescente mais velho.
Desde 1987 a psiquiatria passou a denominar as perversões como parafilias. As Parafilias são caracterizadas por anseios, fantasias ou comportamentos sexuais recorrentes e intensos que envolvem objetos, atividades ou situações incomuns e causam sofrimento.
Temos uma diferença entre os perversos e os neuróticos:
Um perverso tem sua sexualidade de sua maneira de satisfação, traria a satisfação em si ou que levaria a uma satisfação masturbatória.
O neurótico pode ter prazer também em ver, mostrar, tocar e beijar.
A classificação que nos é imposta pela sociedade americana de psiquiatria coloca como critérios diagnósticos da pedofilia a presença de:
Ao longo de um período mínimo de seis meses fantasias sexualmente excitantes recorrentes e intensas, impulsos sexuais ou comportamentos envolvendo atividade sexual com uma (ou mais de uma) criança impúbere (geralmente com 13 anos ou menos).
As fantasias, impulsos sexuais ou comportamentos causam sofrimento clinicamente

Relacionados

  • PEDOFELIA
    403 palavras | 2 páginas
  • Pedofelia
    462 palavras | 2 páginas
  • pedofelia nas redes sociais
    385 palavras | 2 páginas
  • pedofilia
    403 palavras | 2 páginas