PEDIDO PERFEITO NOVEMBRO 2014
Prof.º: Fábio Adriano de Souza Pereira
Alessandra N. Pettenuzzo
Novembro - 2014
CONCEITO
O atendimento ao Pedido Perfeito exige a capacidade da prestação do serviço ao cliente, em termos de disponibilidade e desempenho operacional, para sincronizar atividades e atingir sempre as metas de serviço almejadas.
O atendimento do pedido também deve ser completo em todos os aspectos do serviço, do recebimento até a entrega da mercadoria, incluindo o faturamento sem erros.
É a extensão lógica da qualidade.
O comprometimento com a execução do Pedido Perfeito normalmente é baseado em acordos alicerçados em estreitas relações de trabalho entre fornecedor e clientes selecionados. Esses acordos se desenvolvem ao longo do tempo através de significativas trocas de informações entre as empresas envolvidas.
Imagine um do produto troca ue sendo entreg ao seu
.
destinatário..
Mas esses erros são descobertos, e quando isto acontece, o atendimento ao cliente entra em ação para resolver a questão do cliente mal atendido.
A resolução deste tipo de desvio pode onerar e envolver a empresa em algumas situações, como:
Substituição do item irregular;
Desconto para o cliente;
Desvios nos saldos em estoques;
Avarias;
Custo com devolução, etc.
Perda direta do expedidor.
Frustração ao cliente que não teve seu pedido atendido conforme solicitado. Embora seja difícil conseguir atender completa e perfeitamente todos os seus pedidos, as melhores práticas contribuem para os desvios serem reduzidos.
Melhores práticas:
(Disponibilidade, ex.: estoque de segurança, comprometimento, consistência, flexibilidade, confiabilidade.) Faturamento
Custos
4 PASSOS PARA O PEDIDO PERFEITO
1. Identifique os indicadores de desempenho apropriados e os priorize: KEY PERFORMANCE INDICATOR
(Indicador Chave de Desempenho)
Os KPIs são métricas que criam um entendimento uniforme e comum para toda empresa. Traduzem as estratégias da empresa em valores