Pedido de Guarda Compartilhada
Justiça Gratuita
……………………. brasileira, solteira, do lar, portador da Cédula de Identidade RG n° ………… e devidamente inscrita no CPF ……………, residente e domiciliada na Rua……………………………………………………, Cidade de …………………, Estado de …………………., através de sua procuradora abaixo assinado, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento no Estatuto da Criança e do Adolescente e Código Civil, requererem a homologação do TERMO DE GUARDA COMPARTILHADA:
AÇÃO DE GUARDA COMPARTILHADA
Em favor de ……………………………, brasileira, menor impúbere, nascida aos ……………………………………………………. Pelas razões de direito e de fato a seguir expostas:
I – DOS FATOS:
A requerente ………………. era casada com o ……………………………………, sendo que desse relacionamento nasceu a menor ………………………., atualmente com mais de 02 (dois) anos de idade, conforme comprova a inclusa Certidão de Nascimento.
Após dez dias do nascimento da criança a requerente decidiu se separar, assim, não tendo para onde ir e sem renda para cuidar da mesma, confiou nos requeridos …………………………………………………………… para cuidar de sua filha até que tivesse condições favoráveis de proporcionar bem-estar a mesma.
Desde então, a menor começou a residir com os requeridos que zelou da mesma enquanto a Sra…………………………………………… não tinha condições financeiras para isto. Porém em nenhum momento a requerente tinha como opção a guarda e responsabilidade definitiva para os requeridos, até se opôs duas vezes em ceder a guarda para os mesmos.
Nota-se que em nenhum momento a intenção da requerente foi doar a filha e sim poupá-la de passar necessidades, já que não tinha como cuidar de uma criança. Mas atualmente sua situação financeira é outra, possui a renda mensal de Hum Mil Reais (R$ 1.000,00) providos do trabalho de seu companheiro na fazenda. Possui uma casa que está em boas condições de higiene e limpeza. Podendo proporcionar um âmbito favorável a