PEDIATRIA
FELIPPE
A D R I E L LY
TA R S O F E L I P E
GLEYCIANE
AMANDA
MEYRIELLEN
Pediatria é o campo que atende aos problemas da criança, ou seja, do ser humano em seu período de desenvolvimento à puberdade. O trabalho do fisioterapeuta no campo da pediatria exige dele um conhecimento que lhe permite atender a criança em suas necessidades, desde as mais básicas até as mais específicas.
Toda criança além de crescer, ou seja, ganhar peso e altura necessita adquirir habilidades físicas e motoras. É muito importante observar permanentemente o desenvolvimento físico e a postura da criança. A falta de estímulos adequados, doenças, deficiências físicas, desnutrição, obesidade e o próprio meio ambiente, podem interferir de maneira negativa no desenvolvimento físico.
A fisioterapia em pediatria tem como objetivo cuidar do processo de crescimento e desenvolvimento infantil.
Leva-se em consideração que quanto mais cedo seja feita a intervenção fitoterápica no desenvolvimento da criança, melhores serão seus resultados ao longo do processo, a fim de evitar alterações que se apresentem durante este.
Na fisioterapia em pediatria a atenção do profissional fisioterapeuta está voltada para atrair a atenção da criança e tornar todo o processo mais agradável, trabalhando muitas vezes o lúdico, o que pode tornar o tratamento mais interessante. O acompanhamento envolve ainda a orientação à família sobre as medidas adaptativas em casa a fim de garantir melhores condições físicas para a família e o principal paciente, nesse caso, a criança.
UTI NEONATAL
É o local onde se concentra os principais recursos, humanos e materiais, necessários para dar suporte ininterrupto as funções vitais do recém-nascido ali internado.
Devido a imaturidade dos sistemas , os recém nascidos prematuros apresentam alto risco de desenvolver complicações respiratórias e neuromotoras.
CONDICOES DE RISCOS NA UTI NEONATAL
Metabólicas
Respiratórias
Neurológicas
Neuromusculares
Cardiopatias