Pedagogia
A diversidade cultural faz alusão à convivência e interacção entre diferentes culturas. A existência de múltiplas culturas é considerada como um activo importante da humanidade pelo facto de contribuir para o conhecimento. Cada pessoa, por outro lado, tem o direito a que a sua cultura seja respeitada tanto por outras pessoas como pelas autoridades.
Em muitas ocasiões, a sobrevivência de uma cultura vê-se ameaçada pelo avanço de outra cultura com vocação hegemónica. Nestes casos, o governo e as instituições devem proteger a cultura que tiver menos poder de modo a garantir a sua subsistência, assegurando, por conseguinte, a diversidade cultural.
Por outro lado, entende-se por diversidade sexual a existência de distintas orientações e identidades sexuais. As minorias, como os homossexuais e os bissexuais, encarregam-se de defender este conceito para que os seus direitos não sejam violados.
A diversidade biológica ou biodiversidade abarca a imensa variedade de seres vivos que habitam o planeta após milhões de anos de evolução. O equilíbrio ambiental depende da preservação e da protecção da biodiversidade.
A diversidade ecológica, por fim, refere-se à variedade de espécies existentes dentro de um mesmo ecossistema.
Leia mais: Conceito de diversidade - O que é, Definição e Significado http://conceito.de/diversidade#ixzz2S9oG8KbH
Segundo o Aurélio,diversidade é um termo usado para definir caráter do que, por determinado aspecto, não se identifica com algum outro; Multiplicidade de coisas diversas.
Nunca nos vimos diante de diversidades como no mundo