pedagogia
O Instituto Educacional Paulo Freire busca formar crianças, adolescentes e adultos felizes, que dominem não só conhecimentos teóricos, mas que sejam preparados para vivenciar qualquer situação de vida, que sejam, pessoas íntegras e bem-sucedidas, cultivando valores cO internato, aliado ao externato, só veio a se extinguir no então Colégio São Paulo, quando era diretor o Cônego Ivo Sebastião da Cunha.
Em 1920, o ATHENEU já administrava os seguintes cursos: Primário, Ginasial, Comercial, de Línguas (Francês e Inglês), Datilografia e Estenografia. Também funcionava no ATHENEU a Escola de Instrução Militar, que preparava os reservistas para o Exército Nacional.
Educação Física, Cívica e Religiosa tiveram sempre o seu lugar de destaque no ATHENEU. A Música, sempre acompanhando todas as festividades nos Grêmios, teatros, datas históricas e nacionais, tinha o seu ponto alto no ensino dos Hinos Pátrios e canções folclóricas. O jornal “ATHENEU” era órgão dos alunos, que se dedicavam a escrever artigos para ele.
O Grêmio, que funcionou no ATHENEU desde que essa Escola passou a existir, denominava-se Grêmio Lítero-Esportivo “José de Alencar”. Com reuniões bem preparadas pela diretoria, era grande a vivência dessa entidade, que deixou profundas lembranças em todos os que dela participaram.O Colégio Paulo Freire / Centro Educacional Luluzinha é uma instituição de ensino particular, atuante em Belo Horizonte, cujo sistema de ensino é baseado na experiência de mais de 16 anos na área educacional. Além de contar com estrutura física adequada, a escola constitui-se completa, integral, apta a atender às demandas do mundo moderno. Nosso objetivo maior é oferecer uma educação que contemple os aspectos de ensino e aprendizagem e também a formação do ser humano. Propiciamos e criamos condições para que nossos alunos sejam cidadãos conscientes, vencedores e felizes.
Leia mais: