Pedagogia
PARA FAZER CRIANÇA DORMI
Autores: Leci Lurdes Tomazini Backes
Marieli Tomazini Backes
RESUMO
Esse trabalho pretende deixar clara a importância do conto de fadadas para uma criança, enfatizando sua contribuição para o bom desenvolvimento cognitivo e contribuindo para o convívio com outras pessoas e com sigo mesma, pois, ela consegue com o conto entender o porque que ela é má ou boa e como esse comportamento muda no seu dia a dia.
Além de que o adulto também pode fascinar-se por esse gênero textual e querer cada vez mais conhecer esse gênero literário.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem o intuito de apresentar a importância dos contos de fada, enfatizando a sua complexidade, e a sua capacidade de fascinar crianças e adultos. Porem para que o fascínio seja alcançado esse gênero literário deve deixar de ser visto como uma literatura infantil sem muita importância. É preciso que quem escreva e quem conta o conto de fadas compreenda sua importância para o desenvolvimento da criança para que esse não desempenhe seu papel só por desempenhar, ou seja, que produz ou quem reproduz o conto deve deixar-se levar pela magia do conto se imaginando no mesmo e tentando prever a reação de cada criança ao ler ou ao ouvir.
Com tudo cada conto deve contribuir na resolução de algum conflito interno da criança, além de despertar a curiosidade na mesma em conhecer mais histórias do tipo. Toda via, esse interesse vai surgindo, pois a criança vai identificandose com cada personagem, com cada local onde a história se passa e o mais importante ela sabe que a história não é real, mas não a julga como falsa.
Além de toda essa gama de importância que o conto tem para a criança, ele deve ser o primeiro passo a ser dado na formação de futuros leitores, porém para isso, a criança vai depender do estímulo do adulto para com ela.
O adulto perecisa compreender as principais características de um conto de fada para