pedagogia
Alguns moradores do bairro reclamam da poluição e dos dejetos lançados no leito do riacho que causam mau cheiro e a presença de ratos, mosquitos e baratas
MARCELO GONÇALVES | CIDADÃO REPÓRTER - CIDADÃO REPÓRTER
Mini logo EU AQUIRegistrou um flagrante em foto ou vídeo? O que acontece na sua cidade? Envie seu material para euaqui@redegazeta.com.br
foto: Marcelo de Assis | CIDADÃO REPÓRTER
Córrego poluído no bairro São Patrício no balneário de Jacaraípe
Córrego poluído em São Patrício no balneário de Jacaraípe na Serra incomoda os moradores
Vejam como está a situação deste córrego que passa pelo bairro São Patrício, no balneário de Jacaraípe, no município da Serra (ES). Muitos moradores da localidade reclamam da poluição e dos dejetos lançados no leito do riacho, que causam mau cheiro e a presença de ratos, mosquitos e baratas.
Desde 2009, o internauta Marcelo de Assis vem comunicando e cobrando das autoridades melhorias e limpeza do canal. Para agravar a situação, nas proximidades do córrego existe uma escola com muitos estudantes, que, segundo Marcelo, são forçados a conviver com o odor desagradável. Além disso, algumas pessoas da comunidade já contraíram dengue, como a mulher de Marcelo de Assis.
Como se não bastassem os problemas que as pessoas da região enfrentam, o meio ambiente também é seriamente prejudicado. De acordo com Marcelo, o esgoto é lançado sem tratamento no leito do córrego, que deságua em seguida no rio Jacaraípe e consequentemente chega à praia do balneário.