pedagogia
Ra:112
Osasco 2014
Em minha opinião na musica Estudo Errado mostra uma escola,tradicional com muitos professores de ticados e outros não com umas postura regida e que não tem o menor interesse de interagir com seus alunos temos prova disso são os métodos de aplicar, as avaliativos ,apenas no intuito de poder classificar e excluir quando um aluno tornou-se sujeito passivo apenas receber informações no modelo educação .
Assim se os alunos querem passar de ano como e dito fazem uso da decoreba mostrando que a escola não faz muito sentido pois ignoram seus interesse quando a aquisição .
Na entrevista de Nilbo Nogueira deixa claro uma proposta divergente sobre o ensino tradicional
Aprender sonhando porque os projetos permitem uma abordagem interdisciplinar que complementar o ensino voltando as areias especificas do conhecimento tornando possível a partir de situações reais concretas e contextualizadas questionar e problematizar assuntos que interessem significativamente aos alunos. Seria se todos os projetos fossem interdisciplinares. Na prática, um projeto pode iniciar com apenas um professor de uma única disciplina tratando de um determinado conteúdo programático. No decorrer do projeto, conforme interesses e necessidades, outros professores e outras disciplinas podem interagir com o projeto em questão e, dependendo da forma, a multi ou a interdisciplinaridade poderão acontecer espontaneamente. De nada adianta a escola estabelecer como tema único para todas as séries e professores que o projeto desse bimestre será "Brasil 500 Anos" (ainda bem que já acabou esse modismo); um tema único de um projeto para toda escola não garantirá necessariamente a prática da interdisciplinaridade. Já presenciei inúmeros projetos que iniciaram em uma única disciplina e depois abrangeram outras, por necessidade e interesse de alunos e