pe a
PEÇA PRÁTICO- PROFISSIONAL 03
Maria de Tal, solteira, vendedora autônoma, residente em Taguatinga/DF, dirigia-se com sua filha Luiza, de 10 anos – no dia 19 de março de 2013 – para a escola. Ao chegarem à parada de ônibus perto de casa, um ônibus da Viação Boa Viagem Ltda., dirigido pelo motorista Pedro, mesmo estando na velocidade permitida na via, perdeu os freios vindo a atingi-las, resultando na morte instantânea da criança e, em uma perna quebrada para a mãe.
A mãe arcou com todas as despesas do velório e enterro da filha, no valor total de R$ 3.000,00 (três mil reais), conforme notas fiscais apresentadas. Durante 20 dias não pode trabalhar em virtude da recuperação pela fratura sofrida no acidente. Seu rendimento mensal médio é de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
Afirma não ter recebido nenhuma ajuda da empresa de ônibus ou do motorista.
Sabe-se, ainda, que o trágico acidente ocorrido com a vítima, marcou profundamente a vida de sua genitora, transformando sua vida em todos os aspectos, ou seja, no afetivo, moral e emocional.
Desse modo, como advogado de Maria, redija a peça processual adequada.
Além das argumentações fáticas, apresente os fundamentos legais aplicáveis ao caso, sempre, justificando-os, bem como formule todos os pedidos cabíveis.
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUÍZ(A) DE DIREITO DA ... VARA CÍVEL DE TAGUATINGA/DF
MARIA de tal, naturalidade..., solteira, vendedora autônoma, residente em Taguatinga/DF, portadora do RG nº..., e do CPF nº..., por meio de seu procurador, infra-assinado – instrumento procuratório acostado, causídico inscrito na Ordem dos Advogados, Seção de ..., sob o nº..., com endereço profissional indicado na procuração, onde, indica-o para as intimações necessárias – vem, perante Vossa Excelência, com fulcro no art. 282 e seguintes do Código de Processo civil, pelos fatos e fundamentos de