Pe A A O Acidente De Trabalho
JOÃO DA SILVA, nacionalidade..., estado civil..., motorista, inscrito no CPF sob n. ...... e portador da cédula de identidade n. ....., domiciliado na Rua ......, n. ...., Setor ......, Goiânia - Goiás, vem devidamente representado por seu bastante procurador(a) procuração em anexo, propor
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA POR ACIDENTE DE TRABALHO
em face de XY LTDA., pessoa jurídica de direito privado inscrito no CNPJ n. ......., com sede na Rua ........, n. ......, setor ......, Goiânia - Goiás, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUÍTA Requer a concessão da assistência judiciária gratuita ao Reclamante, nos termos do art. 5º, Inciso LXXIV da CF, e nos termos do art. 4º da lei nº.1.060/50 e 7.510/86, por ser este pobre no sentido da lei, não podendo dispor de recursos para demandar sem prejuízo do sustento próprio e da família.
DOS FATOS
O Requerente trabalhava na empresa Requerida na função de motorista. No dia 05/11/2014 sofreu um acidente enquanto desenvolvia suas funções laborais. O veículo por ele utilizado fornecido pela empresa teve uma falha no freio consistindo numa colisão entre o veículo do Requerido e um outro veículo. Em razão do acidente o Requerido teve seu estado de saúde prejudicado devido as fraturas sofridas no rosto e na perna direita. Ele foi demitido sem justa causa em 05/03/2015 quando cessou seu auxílio doença acidentário. A Requerida se recusou a custear as despesas com tratamento médico e medicamentos e não ofereceu nenhuma assistência no momento da dispensa do Requerido que ficou incapacitado de exercer a profissão de motorista em função do acidente.
DO DIREITO
DO ACIDENTE DE TRABALHO – DA INDENIZAÇÃO DEVIDA
O ato de negligenciar por parte do empregador é um o ato ilícito exigido pelos precedentes jurisprudenciais, onde