Pe A Titulo Extrajudicial
João, brasileiro, casado, profissão, portador do RG N** e inscrito sob o cpf de n**, residente na rua, bairro, n* nesta urbe, vem a ilustre presença de vossa Excelencia, por intermédio de sua advogada que esta subscreve, propor o presente:
Ação de Execução de titulo extrajudicial
Em face de Pedro, brasileito, solteiro, profissão, portador do RG tal. Inscrito no cpf de num tal, com residência a rua tal bairro tal nu tal na cidade de Cuiabá MS.
Dos fatos:
O Executado, no dia, do mês, do ano de , firmou com o exequente, na presença de duas testeunhas, termo de confissão de dívida (documento em anexo), no valor de R$ 50.000.00 cinquenta mil reais, quantia que deveria ser paga até 30 dias após a assinatura do termo referido.
Ocorre Excelência, que passados 90 dias após a assinatura do termo supra citado, o mesmo, não foi pago na data convencionada para seu respectivo vencimento.
Vale salientar que o referido termo foi levado a protesto, porem a Executada permaneceu inadimplente até a presente data.
Do direito:
O pedido da Exequente é fundado no artigo 566, inciso I, combinado com o art. 585, inciso II, por tratar-se de documento particular, assinado pelas partes e por duas testemunhas. rt. 566 - Podem promover a execução forçada:
I - o credor a quem a lei confere título executivo;
Art. 585 - São títulos executivos extrajudiciais:
II - a escritura pública ou outro documento público assinado pelo devedor; o documento particular assinado pelo devedor e por duas testemunhas; o instrumento de transação referendado pelo Ministério Público, pela Defensoria Pública ou pelos advogados dos transatores;
DO PEDIDO:
Diante do exposto, requer a citação do executado para pagar ou nomear bens à penhora suficientes para saldar o principal, mais atualização monetária, juros legais e despesas com protestos, a importância de R$ 40,000,00, mais honorários advocatícios.
Caso o Sr.