PE A 1 apela o
Processo autuado sob o n.º _____
ANCO MARCIO, já qualificado nos autos da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATEIRAIS, que move em face Da Sociedade Sanitas Serviços Médicos e Hospitalares LTDA, vem, por seu advogado, nos termos do artigo 513 do Código de Processo Civil, inconformado com a r. sentença de fls. ___ , dela interpor RECURSO DE APELAÇÃO, cujas razões recursais e guia comprobatória do preparo seguem acostadas. Requer, seja o presente recurso recebido e remetido ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Termos em que,
P.J. e deferimento.
Local e data.
Advogado
OAB
RAZÕES DE APELAÇÃO
Apelante: ANCO MARCIO
Apelado: SOCIEDADE SANITAS SERVIÇOS MÉDICOS E HOSPITALARES LTDA
Origem: 45ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo
N.º do processo__________________
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
ILUSTRES DESEMBARGADORES
BREVE RELATO DO OCORRIDO O Autor, ora Apelante, propôs ação de Indenização por Danos Morais e Materiais em face da apelada, devido a um dano experimentado após realizar uma cirurgia nas dependências do Hospital Monte Aventino, mantido pela apelada.
Ocorre que a apelada se negou a custear os prejuízos que o apelante sofreu devido ao problema com a cirurgia que desencadeou uma infecção, afastando-o de seu trabalho por dois meses.
Com isso, o apelante propôs ação de indenização por danos morais e materiais, o que restou frustrada.
Por sua vez, o magistrado proferiu sentença julgando improcedente o pedido do Apelante, conforme segue fls.____. No entanto, como será demonstrado a seguir, a sentença merece ser reformada no sentido de que o pedido do Apelante seja acolhido.
DAS RAZÕES PARA A REFORMA
De acordo com o art. 927, parágrafo único do CC, aquele que causar dano a outem, fica obrigado a reparar, independente de culpa, o que houve no caso em questão, pois, o apelante experimentou um dano