PDVISTAS - Vítimas da Privataria Tucana
327 palavras
2 páginas
PDVISTAS – VITIMAS DA PRIVATARIA TUCANACONJUNTURA NACIONAL
Com a publicação do Livro “Privataria Tucana” do Jornalista Amaury Jr., onde ele faz um relato com provas documentais sobre o assalto ao patrimônio do país através das escandalosas privatizações orquestradas no Governo FHC, nos anos 90, veio à tona o verdadeiro objetivo das Demissões Voluntárias – PDV e PDVI.
Vários órgãos produtivos e estratégicos para o país, foram privatizados por valores irrisórios, através de moedas podres e com boa parte financiada pelo próprio Governo, através do BNDS. Porém o foco maior, da cúpula governamental, comandada pelo então Ministro do Planejamento José Serra, era às pomposas propinas que rendiam e eram canalizadas para Empresas de fachadas abertas pelo Clã Serra, através de doleiros, no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas.
As pretensões do Governo Tucano eram o de privatizar o maior numero de Estatais e Empresas mistas, principalmente a CEF e o BB.
Como o governo já estava encontrando resistências e dificuldades com o seu projeto de desestatização, escolheram como “bode-expiatório”, os trabalhadores públicos federais que ainda relutavam em manter os seus órgãos de origens funcionando e prestando bons serviços a população.
Veio então o mirabolante e maquiavélico Programa de Demissão Voluntária, recheado de armadilhas financeiras para enganar o já sofrido servidor público, com promessas e vantagens até hoje não cumpridas. Em nenhum momento o Governo se preocupou sobre o impacto social que o Programa neoliberal viria a causar os milhares de famílias dos demissionários e a população carente que dependia e depende dos Serviços Públicos Federal.
A defesa e resgate dos direitos trabalhistas usurpados com mentiras, pertencentes aos Pdvistas Federais, sejam Estatutários, ou seja, Celetistas, não é um favor e sim uma obrigação dos Sindicatos de Trabalhadores Federais e das suas Entidades Representativas, junto ao Governo e ao Judiciário. Esses