PdfReader: aumentando a sua Performance no iText

1143 palavras 5 páginas
PdfReader: aumentando a sua Performance no iTextVeja neste artigo como podemos utilizar PdfReader para manipular documentos PDF no iText e como aumentar a performance das aplicações que utilizam o objeto PdfReader.
O iText é a biblioteca Java mais importante para manipulação de arquivos no formato PDF, muito utilizada em diversas organizações que precisam trabalhar com diferentes tipo e complexidades de relatórios. O iText é open source e seu primeiro lançamento ocorreu em 14 de fevereiro de 2000. O projeto se popularizou no ano de 2008 e em 2009 a licença original MPL/LGPL foi alterada para AGPL. Dessa forma, devemos comprar uma licença comercial em caso de desenvolvermos atividades comerciais envolvendo o iText.
Não obstante, iText também foi portado para o framework .NET da Microsoft e ganhou o nome iTextSharp.
Para baixar o iText basta visitar o site oficial.
Veremos como podemos utilizar o objeto PdfReader e como aumentar a sua performance em aplicações comerciais que muitas vezes já estão com a performance quase estagnadas.
Obtendo Arquivos PDF Existentes
Primeiramente vamos verificar como podemos obter informações sobre o documento que estamos processando. Perguntas como quantas páginas possui o documento? Qual o tamanho da página? Além de diversas outras perguntas podem ser respondidas usando o objeto PDFReader. Segue na Listagem 1 um código de exemplo de como podemos utilizar o objeto.
Listagem 1. Exemplo de uso do objeto PDFReader import java.io.FileOutputStream; import java.io.IOException; import java.io.PrintWriter; import com.itextpdf.text.DocumentException; import com.itextpdf.text.Rectangle; import com.itextpdf.text.pdf.PdfReader;

public class ObjetoPDFReader { public static final String RESULT = "C:\\Users\\higor\\Desktop\\proj_iText\\arqPDFexemploResult.txt"; public static void main(String[] args) throws DocumentException, IOException {

Relacionados