Pdde
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA
PDDE- APLICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA
ALHANDRA-20112
PDDE – APLICAÇÃO E TRANSPARÊCIA
SUJEITOS:
Conselho escolar (pais, aluno, professores e alunos) para acompanhar de forma mais atuante, comissão de moradores, comerciantes e agentes comunitários locais.
PROBLEMA:
Compreendemos que o PDDE, veio para trazer e garantir uma maior autonomia com relação à gestão financeira. Percebe-se ainda que esses recursos muitas vezes não é aplicado corretamente para seus devidos fins, e acabam desviando do seu objetivo principal, que é a melhoria na qualidade da educação dos alunos, dentre outras. Por isso vemos a necessidade de criar mecanismo para uma fiscalização mais eficiente e não haja tantas necessidades na escola.
OBJETIVOS:
1 OBJETIVO GERAL:
Buscar com a comunidade, por intermédio da gestão, apoio para um fortalecimento e fiscalização dos recursos do PDDE, para uma aplicação eficaz e com transparência.
2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS: * Fortalecer a diretória formada pelo conselho escolar, para participar ativamente de todos os processos de distribuição, aplicação e prestação de contas dos recursos do PDDE;
* Fazer com que os membros da comunidade participem de forma eficaz no controle de compras, nas notas fiscais emitidas pelos comerciantes, para uma maior transparência.
METODOLOGIA:
Reunir-se com todos os membros do conselho e realizar um seminário, para a explicação de importância do PDDE para a escola, bem como todos os procedimentos pelos quais os recursos devem ser passados antes da utilização.
Destacar a valorização da participação de cada membro no acompanhamento de todo o processo e relatando todas as ações em ata de recebimento, aplicação e prestação de contas do recurso, bem como apoiando o presidente da UEX nas burocracias do processo de aplicação.
ALUNA: GEOVANIA ALVES DE LIMA