PCMAT Parte 2
Equipamentos de Proteção
Equipamentos de Proteção Coletiva-EPC’s
Competem aos equipamentos de proteção coletiva que visam garantir a segurança e integridade do grupo, a fim de prevenir acidentes e doenças podem ser causadas pelo meio.
Na edificação em questão, serão utilizados tapumes a fim de garantir o isolamento externo na obra, guarda corpo no segundo pavimento,corrimaos com tela de segurança nas escadas,tela de proteção e paralixo pelo lado externo frontal da edificação,assim tambem tendo proteçao nos vergalhões e rede eletrica.
Tambem para garantir a proteção dos passantes, nos momentos da construção em que for utilizado o passeio publico, haverá a instalação de proteçao na rua para garantir segurança de pedestre e garantir q não aconteça nenhum atropelamento.
EPC’s Utilzados
Proteções externas(tapumes)
Guarda corpo
Corrimãos
Tela interna nos corrimãos
Paralixo
Proteção nos vergalhões
Proteção na rede eletrica
Equipamentos de Proteção Individual-EPI’s
A empresa fornecera ao quadro de funcionarios os EPI’s devidos a cada função exercida, e será cobrado pelo profissional de segurança do trabalho as sua utilização devida pelos colaboradores nas suas determinadas funções.
A começar pelos capacetes que serão divididos por cores determinando cada setor:
Branco: Administração e comando;
Verde: Carpinteiros;
Vermelho: Eletricistas e Encanadores;
Amarelo: Armadores;
Azul: Servente;
Marrom: Pedreiros e Ladrilheiros;
Laranja: Pintores;
Tambem havera utilização dos EPI’s basicos e especifcos a suas determinas areas:
Calçado fechado de couro resistente para proteção dos pés do trabalhador com solado antiderrapante(comum a todas as areas de trabalho)
Botas impermeáveis somente para trabalhos de lançamentos de concreto ou em terrenos encharcados(Proprio dos pedreiros e armadores)
Luvas adequadas ao serviço a ser executado
Raspa de couro para trabalhos grosseiros(Para armadores e Carpinteiros) Borracha para aplicação de massas(Pintores ladrilheiros e