Países da Europa
Duque de Caxias
Março/2013
Introdução O trabalho tem como objetivo aprender cada vez mais sobre os temas escolhidos, explorando-os. É importante pesquisar sobre os lugares para se um dia quiser visita-los. Este trabalho foi dividido em dois temas e tópicos, sendo eles os temas dos países Luxemburgo e Holanda, e os tópicos são as principais atividades e atrações nos países, como: a história do país, a política, a economia, a educação, a religião, a agricultura, o clima, os idiomas falados e por último as imagens caracterizando os lugares, a bandeira e coisas típicas do país em questão.
A pesquisa foi feita na internet procurando e desenvolvendo a partir das informações que recebidas. O trabalho foi feito visando exatamente o objetivo final, fazer com que os leitores sintam vontade e até curiosidade de visitar ou saber mais sobre esses países.
Desenvolvimento
Luxemburgo
História: A história de Luxemburgo começa com a aquisição de Lucilinburhuc (hoje Castelo de Luxemburgo) por Siegfried, conde de Ardennes, em 963. Em torno desta fortaleza, uma cidade foi desenvolvida gradualmente, que se tornou o centro de um pequeno estado de grande valor estratégico. Nos séculos XIV e XV os três primeiros membros da Casa de Luxemburgo reinaram sucessivamente como Sacro Imperador Romano. Em 1437, a Casa de Luxemburgo sofreu uma crise sucessória, precipitado pela falta de um herdeiro masculino para assumir o trono, que levou a venda do território para Filipe, o Bom de Borgonha. Nos séculos seguintes, a fortaleza de Luxemburgo foi continuamente alargada e reforçada pelos seus sucessivos ocupantes, das casas dos Bourbons, Habsburgo, Hohenzollern e da França, entre outros. Após a derrota de Napoleão em 1815, Luxemburgo foi disputada entre a Prússia e os Países Baixos. O Congresso de Viena formou um Grão-Ducado de Luxemburgo, em sua união com a Holanda. Luxemburgo também se