Países Colonizados por Espanhóis
Esse trabalho tem como objetivo discutir os aspectos políticos, econômicos e sociais e as mudanças de alguns países, sendo eles: Cuba, Haiti, México e Argentina, contendo as principais informações retratadas nas apresentações.
1
Cuba:
Um país localizado no mar do Caribe e é uma de suas maiores ilhas. Descoberta por Cristóvão Colombo, onde hoje conhecemos por Cuba, era o Reino da Espanha assim revindicado pelo seu descobridor. Pertenceu ao território espanhol até 1898, ao fim da Guerra Hispano-Americana, onde haveria a retirada dos espanhóis e ocupação dos Estados Unidos. Nesta época foi reconhecida como um país independente pela maior parte das nações do inicio do século XX.
A revolução cubana um movimento armado e guerrilheiro tinha o intuito de se libertar da ditadura de Fulgencio Batista, era liderado pelo revolucionário Fidel Castro. O governo de Fulgencio era marcado pela violência, corrupção é falta de auxílio à população. Alguns soldados se aliaram a Fidel Castro e Che Guevara, também um comandante do movimento revolucionário que geraria um novo regime, para formar a Cuba socialista, assim ocorrendo um conflito entre os Estados Unidos e uma aliança a Russa socialista.
Avaliação do Grupo:
O vídeo apresentado pelo grupo foi de um entendimento muito complicado, pela dificuldade na leitura das informações, a presença de áudio no recurso tornaria melhor a compreensão. E poderia ter um melhor desenvolvimento em relação a Che Guevara, personagem importante em Cuba.
2
Haiti:
O território ocupado pelo Haiti anteriormente era chamado por Hispaniola, batizado pelos espanhóis. Descoberta por Cristóvão Colombo em 1492, o país contava com a habitação nativa dos índios arauaques, que viriam a ser escravizados até o século XVI, reduzindo a população nativa em sua totalidade.
Em 1697 assinou um tratado com os países da França e Espanha, aonde ia seria garantido à posse do local a França. Daí viria a