Países africanos
Considera-se um país como uma região geográfica considerada o território físico de um Estado soberano, ou de uma menor ou antiga divisão política dentro de uma região geográfica. Geralmente, mas nem sempre, um país coincide com um território soberano e está associado a um Estado, nação ou governo. Comumente, o termo é usado para se referir tanto para nações quanto para Estados, com diferentes definições.
Patriarcado é uma palavra derivada do grego pater, e se refere a um território ou jurisdição governado por um patriarca; de onde a palavra pátria. Pátria relaciona-se ao conceito de país, do italiano paese, por sua vez originário do latim pagus, aldeia, donde também vem pagão. País, pátria, patriarcado e pagão tem a mesma raiz.
No presente trabalho vamos tratar de uma maneira generalizada sobre os países em africa.
1.1 - Desenvolvimento
Partindo do princípio de que um país é o território físico de um Estado soberano, ou de uma menor ou antiga divisão política dentro de uma região geográfica. Podemos dizer que os países de Africa não estão diferentes do mesmo programa.
O termo País também é usado para se referir a outras entidades políticas, enquanto em algumas ocasiões só se refere aos Estados. Não é incomum, informações gerais ou publicações estatísticas adotarem a definição mais ampla do termo para fins de ilustração e comparação.
Algumas entidades geográficas ou linguísticas, que anteriormente eram Estados soberanos, são geralmente consideradas e referidas ainda como países.
A África é um continente com, aproximadamente, 30,27 milhões de quilômetros quadrados de terras. Estas se localizam parte no hemisfério norte e parte no sul. Ao norte é banhado pelo mar Mediterrâneo; ao leste pelas águas do Oceano Índico e a oeste pelo Oceano Atlântico. O Sul do continente africano é banhado pelo encontro das águas destes dois oceanos. A África é composta por 54 países independentes, sendo 48 continentais e 6 insulares.