Patrimonio cultural
Do patrimônio cultural fazem parte bens imóveis tais como castelos, igrejas, casas, praças, conjuntos urbanos, e ainda locais dotados de expressivo valor para a história, a arqueologia, a paleontologia e a ciência em geral. Nos bens móveis incluem-se, por exemplo, pinturas, esculturas e artesanato. Nos bens imateriais considera-se a literatura, a música, o folclore, a linguagem e os costumes.
- Arte pública o que é exposto em uma posição ao ar livre ou em um edifício publicamente acessível.
Muita arte pública está no formulário de monumentos e memoriais, mas trazido com ele arte pública não figurativa, incluindo a arte cuja função não é comemorar, mas para complementar o ambiente natural ou construído em que está. A arte pública é geralmente dos bens, fàcilmente importada para o material, especial aquele exibido em ambientes não controlados, particularmente ao ar livre. Incluem pedra, concreto, e como bronze, aço, e alumínio; arte lisa os meios incluem bens murais. A arte pública pode ser integrada com arquitetura e na criação ou na renovação dos edifícios e dos locais.
-Monumentos e cidades A cidade de Ouro Preto (Minas Gerais)
O centro histórico de Olinda (Pernambuco)
As ruínas jesuítico-guaranis de São Miguel das Missões (Rio Grande do Sul)
O centro histórico de Salvador (Bahia)
O Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas (Minas Gerais)
Brasília
O Parque Nacional da Serra da Capivara (Piauí)
O centro histórico de São Luís (Maranhão)
O centro histórico de Diamantina (Bahia)
O centro histórico da Cidade de Goiás (Goiás).
-Material e imaterial-O Patrimônio Cultural pode ser definido como um bem (ou bens) de natureza material e imaterial considerado