Patch Adams O Amor é Contagioso
O filme mostra a fase da vida de Hunte Doherty “Patch Adams”, que após vivenciar um grava crise depressiva internou a si próprio numa clinica psiquiátrica. Lá chegou a conclusão que cuidar do próximo é a melhor forma de esquecer os próprios problemas, melhor ainda se essa atitude de ajudar o próximo for feita com muito bom humor e principalmente amor. Patch Adams se tornou um estudante de medicina, tornando-se assim conhecido pelo modo excessivamente feliz e apaixonado pelo modo que tratava os pacientes. Tratava com respeito, amor, apreço e consideração, por que ele achava que a forma em que seus colegas tratavam os pacientes não erra o bastante. Tornando-se assim conhecido pelo modo excessivamente feliz e apaixonado pelo modo que tratava os pacientes. Patch acreditava que despertar sorrisos nos pacientes, ajudaria acalmar o sofrimento e a dor, devemos olhar para a pessoa não só para sua doença, pacientes felizes reagem melhor ao tratamento, por que buscam mais motivações e apoio para superar as dificuldades ao longo de sua doença.
O Instituto Gesundhit, trabalha em um modelo de cuidados de saúde, o primeiro hospital a unir todas as formas de terapia, juntando o bem-estar a arte de cuidar. Trouxe compaixão, amor, afeto, solidariedade e a vontade de ajudar o próximo, Patch veste-se de medico anjo e outras formas para divertir e alegrar os pacientes.
Ele confronto todas as praticas medicas institucionalizadas, gerando grandes desconfianças e ciúmes dentro da classe medica, mas provou que aplicando amor e humor em tratamentos temos uma melhor resposta contra a doença.
A necessidade de falar do atendimento humanizado da saúde surge quando a evolução da ciência e técnica dos serviços de saúde não tem sido acompanhada por contato humano, ou seja, hoje em muitos ambientes hospitalares nos diagnósticos de tratamentos os profissionais dispensam o contato interpessoal, o distanciamento dos doutores no tratamento de seus pacientes