Pastoral
EQUIPE DIOCESANA DO EJC.
Para garantir uma caminhada unitária e respeitosa do Objetivo Pastoral da nossa Diocese com referência ao EJC, torna-se urgente escolher uma equipe Diocesana com algumas atribuições:
a) A Equipe diocesana é formada pelo Diretor Espiritual, nomeado pelo Bispo, por um casal e por um jovem de cada paróquia onde já se aceitou o EJC.
b) Todos os integrantes deverão ter vivenciado pelo menos um EJC.
c) A Equipe Diocesana estuda as normas e as atribuições do EJC, e quando for conveniente aperfeiçoará em conformidade ao parecer do Bispo.
d) Acompanhará os vários EJC que as paróquias poderão realizar a cada dois anos e fará uma avaliação com a Equipe Paroquial do EJC.
e) Terá o poder de decisão sobre o tema principal do EJC, em conformidade com o Objetivo da Diocese e suas prioridades pastorais.
f) Estará atenta aos critérios para se poder trabalhar nas várias Equipes, como formação básica, e atuação na Comunidade paroquial ou Movimentos.
EQUIPE PAROQUIAL DO EJC.
Para garantir uma pastoral orgânica e de conjunto da paróquia, torna-se importante a montagem desta equipe paroquial, com as seguintes atribuições.
a) Será formada pelo Pároco ou Coordenador Paroquial e a Equipe de Coordenação Paroquial.
b) Conforme a caminhada pastoral da paróquia, escolherá os temas mais atuais para a formação da juventude, sobretudo no campo da sexualidade, da doutrina sólida e da visão missionária.
c) Terá a maior atenção que cada Jovem trabalhando nas equipes, tenham o Certificado de Formação Básica e seja um jovem comprometido na caminhada paroquial.
d) Terá a maior liberdade na escolha dos jovens encontristas, mesmo assim, aconselha-se a faixa etária de 15 a 25 anos.
e) Acompanhará todas as equipes, na sua montagem, formação, espiritualidade e atuação.
f) Dará o seu parecer final sobre as datas do EJC, agendando no Calendário paroquial os eventos para a preparação ( promoções, formações,