Pastoral urbana
Lucas Michalski
Instituto Teológico Quadrangular
Curso Livre em Teologia – Pastoral Urbana
15/05/13
RESUMO
Lidar com as pessoas exige conhecimento, então, a pastoral urbana mostra principalmente como devemos agir com o projeto de Deus em determinadas cidades, se deve ter o conhecimento de como é o andamento da vida das pessoas de uma determinada cidade para poder agir de maneira correta. O exemplo de Paulo deve ser usado, por ser uma pessoa que acreditava no que pregava. O foco da igreja nada mais é do que a evangelização das pessoas. Com isso a influencia da igreja nas pessoas vai dar direcionamento que Deus mandou seguir. PALAVRAS-CHAVES: Deus; Igreja; Cidade; Cidadão; Decisão.
1. INTRODUÇÃO
Para poder dizer como a igreja vai influenciar no contexto urbano é de quem às nela ajudam nessa influencia, motivar o que Deus tem para com o seu povo é a mensagem que deve ser preparada as pessoas de uma cidade, de forma que a igreja conheça a necessidade dos indivíduos, dessa forma a palavra de Deus vai ser reconhecida pelos cidadãos.
2. COMO A IGREJA DEVE AGIR A igreja tem que conhecer o dia-dia dos habitantes dessa cidade, o que acontece, como iniciou sua urbanização, como ela esta se desenvolvendo. Desse jeito a igreja encontrara resposta que vai influenciar em suas ações. Objetivo da igreja é a evangelização da cidade, esse é o grande o proposito de Deus com as pessoas, esse é o foco a ser tomada, a ação da igreja deve esta conectada sempre com a evangelização, se a igreja não evangeliza, não é igreja. A ação da igreja tem o exemplo de evangelista o apostolo Paulo, esse seria o ponto de partida, porque ele levava a serio o trabalho pastoral, ele trabalhava em equipe, eram chamados de “colaboradores de Paulo”, porque seu tempo curto em cada cidade o fazia preparar pessoas para continuar a obra feita. O desafio da igreja é torna publica a presença da igreja na cidade, os problemas