Pastor
25/04/2013
Gn 12:1-3
“ORA o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoaram; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”.
Introdução: Viver um tempo de maturidade é uma chamada individual de Deus ara os seus filhos, e com este propósito entendo que aquele que nos chamou é fiel e justo para nos abençoar e conduzir todos os nossos passos até a tão esperada promessa. Ser maduro é ir além daquilo que acreditamos, ou até mesmo aprendemos durante muitos anos de nossas vidas e julgávamos correto. No atual cenário os olhos de Deus procuram uma vida disponível para criar uma atmosfera divina aqui na terra, o tão falado reino de Deus através apenas de uma decisão na direção do trono, e Abrão creu, e foi extremamente maduro em sua decisão de ir aonde Deus mandasse, com isso prosperou abundantemente.
1. A zona de conforto impede-me de prosperar
Somos produtos do meio, nos assemelhamos muito a cultura que vivemos, queremos andar conforme a moda, as tendências do mercado, tanto para: FACULDADE, ESCOLA, IGREJA, MÚSICAS, PROGRAMAS DE TELEVISÃO, AMIGOS, EMPREGOS, ETC. será mesmo que todas estas coisas que fazem parte da minha vontade é o que Deus tem para minha vida? Será esse o meu chamado? Porque eu gosto destas coisas? Ou será estas coisas zonas de conforto?
Todo o sistema está comprometido com o reino de satanás aqui na terra, reino tão envolvente que remove de nós a identidade própria que é dada por Deus para que o Reino de Yeshua Hamashia seja ampliado e tomado das mãos do diabo.
“A identidade determina propósito e destino”. Prª Alda Célia
“Não existe maturidade sem identidade” Prª. Alda Célia
2. As promessas veem quando estamos maduros para