pasta andressa
Aulas de Educação Física na infância são marcantes para grande maioria dos alunos, uma experiência proveitosa com muita diversão e gosto de vitoria, para outros, as lembranças destas aulas são repletas de insatisfações, medo de errar ou não conseguir; Essa imagem de fracasso que os alunos Criam de si mesmos, é o alicerce de uma vida inteira de sedentarismo.
A Educação Física Nas séries iniciais do ensino fundamental é de grande importância, pois possibilita aos alunos terem desde cedo a oportunidade de desenvolver habilidades corporais, e culturais como jogos, lutas, ginásticas e danças com finalidades de lazer.
Considerando que nossas crianças precisam perceber que o ponto em destaque atribuído a Educação Física, ultrapassa a idéia de estar voltada apenas para o ensino dos gestos motores e corretos. A Idéia principal é fazer das aulas de Educação Física um período informal, de descontração e de exploração de todas as suas capacidades físicas de maneira contemporânea e dinâmica. Por esses motivos, e tendo consciência dos benefícios que a prática de atividades físicas oferece aos seres humanos. Faz-se necessário que estas propostas metodológicas tenham continuidade no processo educativo dos alunos.
Ao observar a turma do 3º ano, do programa Alfabetizar com Sucesso, ma Escola Santa Teresinha, percebemos a maioria dos alunos sedentários, e alguns apresentavam sinais de obesidade, demonstravam também indisposições para atividades com o corpo. Sendo assim escolhi o tema: “Educação Física e Saúde”, Com o objetivo de mostrar aos alunos a ligação que existe entre a prática de exercícios e a qualidade de vida. Neste Sentido este trabalho objetiva despertar o interesse para o conhecimento e a prática de atividades físicas através do desenvolvimento da educação e do esporte; Adquirir hábitos saudáveis para um melhor desempenho corporal; Conhecer os diversos tipos de esportes e a atuação de cada um deles na vida humana. Identificar as causas que levam as