Passo 4
Passo 1
Percebemos no artigo a importância das sociedades anônimas no cenário corporativo brasileiro pois o autor expõe numa ordem lógica, os motivos que levam o homem a pensar na sociedade como meio de conseguiur seus objetivos, pensando em seguida para limitação da responsabilidade, para assim alcançar o surgimento do tipo societário abordado no artigo.
Levando em consideração estas considerações podemos analisar a sociedade anônima em si, citando suas caracteristicas e, fundamentos procurando apontar seu funcionamento e obrigações.
Falando de linhas gerais da sociedade econômicas, podemos dizer que uma só pessoa pode explorar uma atividade econômica, entretanto esta pessoa sozinha sentirá a necessidade de alguns recursos como capital, infra estrutura, e até mesmo o tempo.
Entendemos que com a Institição da sociedade empresária, surge uma pessoa diferente de suas partes integrantes, e é esta pessoa que exerce a atividade empresária.
Em personalidade Juridica da sociedade empresária, vimos que ao adquirir uma personalidade juridica, uma nova pessoa passa a existir. Criando desta forma, o principio da autonômia patrimonial que é quando ocorre a separação do patrimônio de seus sócios .
Pode se dizer que o desenvolvimento das sociedades anônimas é dado em três fases.
Primeiro no momento em que as grandes sociedades se formaram para exploração num ''novo mundo''.
Segundo quando as sociedades anônimas não mais são formadas por privilégio, mas precisam de autorizaçao para funcionar.
E finalmente na França quando passou do regime da autorização para o regime da liberdade.
Sociedadec anônima, tambem chamada de companhia, é aquele tipo de societário no qual o capital social é divididos em ações e no qual o sócio responde pelas obrigações sociais até o limite do preço de emissão das ações que possue.
A companhia se desdobra em vários orgãos. Estes orgãos não são pessoas reconhecidas pelo direito como é a pessoa juridica .
Os acionistas, que são